Após grande repercussão nas redes sociais sobre a suposta nova camisa da Seleção Brasileira — que abandonaria o tradicional azul e adotaria o vermelho como segunda cor —, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta terça-feira, 29 de abril, uma nota oficial desmentindo a autenticidade das imagens divulgadas.
Segundo a CBF, os uniformes que vêm circulando nas redes sociais, atribuídos à Copa do Mundo de 2026, não são oficiais. A entidade também reforçou que nem ela, nem a fornecedora Nike, divulgaram qualquer informação formal sobre a nova linha de uniformes da Seleção Brasileira.
Ainda segundo o comunicado, a nova coleção de uniformes para o próximo Mundial ainda está em fase de definição e será apresentada oficialmente em conjunto com a Nike, conforme os trâmites estatutários da instituição.
A polêmica ganhou força com imagens viralizadas que mostravam um modelo vermelho, cor que gerou forte debate entre torcedores e críticos — muitos alegando desrespeito à tradição da camisa azul, eternizada em conquistas históricas do futebol brasileiro.