O que era para ser um domingo de esporte e lazer terminou em tensão e preocupação no campo do 16 de Abril, em Águia Branca. Uma briga generalizada foi registrada durante as partidas de futebol, envolvendo jogadores e torcedores, e expôs a ausência total de policiamento e estrutura de atendimento médico no local.
Apesar dos jogos terem sido concluídos, a confusão começou ainda durante a partida da equipe titular. Imagens mostram momentos de tumulto, discussões e até agressões físicas. Segundo testemunhas, o estopim teria sido um desentendimento pessoal que acabou envolvendo familiares de jogadores — com relatos de uma cadeira arremessada durante a confusão.
Um jovem que tentava apartar a briga foi agredido e caiu desacordado no gramado. Pessoas que estavam no local tentaram ajudá-lo, abanando e prestando socorro como podiam. Não havia ambulância nem equipe de primeiros socorros no evento, o que gerou ainda mais preocupação.
“Dessa vez foi a pior. Todo jogo tem briga, vira uma bagunça. Se tivesse policiamento, isso não acontecia. E se esse menino tivesse tido uma convulsão? Não tinha ninguém especializado pra ajudar”, relatou uma testemunha que preferiu não se identificar.
Moradores e frequentadores do campo cobram providências do poder público, como a presença da Polícia Militar e o suporte de ambulância com profissionais de saúde durante os jogos, que já se tornaram eventos tradicionais na região, mas que hoje são marcados pela insegurança.
Ver essa foto no Instagram