A noite do último sábado (19) foi marcada por um crime brutal que chocou moradores de Água Doce do Norte e Barra de São Francisco. Um duplo homicídio, ocorrido próximo ao Córrego Areia Branca, zona rural francisquense, vitimou Robson Ferreira da Silva, de 32 anos, conhecido como “Valquíria”, e Natan de Lima Bolzan, de 20 anos.
Segundo a Polícia Militar, os dois haviam participado de uma rinha de galo realizada em uma propriedade clandestina. Ao deixarem o local em uma motocicleta, a cerca de 300 metros da rinha, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que o atirador, ainda não identificado, usava uma jaqueta preta e estava em uma moto Honda CG preta. O criminoso abriu fogo contra o casal, que tentou fugir em direções opostas após cair da motocicleta, mas ambos acabaram mortos.
Valquíria foi encontrada caída em uma vegetação à beira da estrada, com perfurações de bala no tórax. Já Natan tentou correr, mas foi alvejado três vezes — uma nas nádegas, uma na panturrilha e outra no tórax — caindo no quintal de uma casa vazia nas proximidades.
Informações preliminares apontam que o crime pode ter sido motivado por um desentendimento ocorrido dias antes, também em uma rinha de galo, na cidade de Mantena (MG). Valquíria teria agredido um homem desconhecido com um soco no rosto. No sábado, esse mesmo homem teria reencontrado as vítimas e comentado com pessoas presentes: “Hoje quero ver se ela tem coragem de me dar outro soco”.
Durante o deslocamento até o evento, Valquíria teria perdido o celular na estrada. O aparelho foi encontrado por um morador e entregue aos policiais, que farão a análise das mensagens e ligações para contribuir com as investigações.
A perícia esteve no local e os corpos foram recolhidos pela Polícia Científica. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que ainda não identificou o autor dos disparos. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelos canais oficiais de denúncia